quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21.12.2012-TRIBUTE-Angels in solidarity with the victims realengo School...

21/12/2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

21.12.2012-TRIBUTE-Angels in solidarity with the victims realengo School...

21/12/2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

21/12/2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

21/12/2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

21.12.2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

21.12.2012 - Angels in solidarity with the victims realengo School Sandy...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Na sexta-feira dia 21/12/2012  será a missa de 7º dia do massacre da escola Sandy Hook, de Newtown, Connecticut dos EUA e por este motivo faremos uma manifestação em solidariedade as famílias. Estaremos ao vivo via imprensa com o pessoal dos EUA. Nós, na porta da ESCOLA TASSO DA SILVEIRA em Realengo  às 8 horas da manhã. No qual passará mundialmente nossa manifestação e estaremos revindicando para que não aja mais este tipo de tragedia. Contamos com a presença de todos para unirmos forças em prol da PAZ MUNDIAL. 
Pedimos que venham com uma blusa preta em luto pelas vítimas.


Nos ajudem compartilhando e chamando os amigos. Obrigada






segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sexta-feira dia 21/12/2012, às 8 horas prestaremos nossa solidariedade as famílias das vítimas da escola Sandy Hook, de Newtown, Connecticut. EUA, na porta da ESCOLA. Tasso da Silveira em Realengo RJ. Contamos com a presença de todos para unirmos forças em prol da PAZ MUNDIAL.

Presidente chorar não consola nossos corações. Essa dor será nossa para sempre. Quem perdeu fomos nós e estas famílias dos EUA. Quem vai ter que recomeçar do zero, somos nós. Quem terá que reaprender a viver novamente na MARRA somos nós. E VOCÊS, o que fizeram para que isso não volte acontecer novamente? Quantas escolas e histórias como esta o Sr. Presidente Obama viu, diz que sofreu, e o que fez? NADA! Nós não precisamos de remédio por que para os pais que perdem filhos não 
tem cura. Prevenir é o melhor remédio. Depois da casa arrombada não adianta trocar a fechadura.
E vocês governantes: Sr. Obama, D. Dilma, Sérgio Cabral e Eduardo Paes o que sentem em olharem para nós? Vejam, somos a realidade do País que vocês governam. Nossas Bandeiras foram manchadas com sangue de inocentes. O povo confiou em vocês e os colocamos no poder e tudo que queremos é ter o direito de levar nossos filhos para as escolas e podermos busca-los vivos.



sábado, 15 de dezembro de 2012

Dedicamos nossa página hoje com carinho e solidariedade aos irmãos da  escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, Connecticut. EUA.
“É dever de todos nós: contribuirmos com a paz, sermos mais solidários, desestimularmos os preconceitos e a violência e diminuirmos as desigualdades sociais e raciais, para podermos suportar as adversidades e construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.”
O Mundo pede PAZ...




Polícia tenta descobrir como atirador entrou em escola nos EUA

Massacre deixou 27 mortos - 20 crianças, seis adultos e o atirador. 
Outra morte é investigada; massacre aconteceu em Newtown, Connecticut.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cidade-busca-resposta-apos-morte-de-26-pessoas-em-escola-nos-eua.html

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nossas orações  dia 09 de Dezembro de 2012, às 19:00 foi com a presença das Mães dos Anjos de Realengo, na porta da E.M. Tasso da Silveira. Onde acendemos uma vela pela PAZ mundial.













Maiores detalhes acessem nosso Facebook Osanjos de Realengo, onde tem a cobertura completa do ATO em prol da PAZ MUNDIAL
Não esqueçam de nosso encontro hj na porta da escola Tasso da Silveira, às 19 horas. Contamos com tds vcs para juntinhos de nós fazermos uma oração por nossos anjinhos e acender uma vela por cd criança ou parente que partiu para o reino dos Céus...

Não nos deixem só. Vcs são importantes para cd uma das mães dos anjos de Realengo.

Nós MÃES DOS ANJOS DE REALENGO juntas com toda sociedade em prol da transformação do LUTO EM LUTA e da DOR EM AMOR...

Venham se unir a nós e assim construirmos um futuro melhor para as novas gerações...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


No dia 09 de dezembro, todas as pessoas que perderam filhos no mundo inteiro, acendem uma vela em memória dos filhos que partiram às 7 horas da noite, deixando ela acessa por uma hora. 

Esse evento é organizado pelo "The Compassionate Friends", dos Estados Unidos.

Acredito que nos envolver nessa tradição nos fará muito bem. Então vamos comprar um vela bem linda e nos unir mesmo na distância enchend
o o mundo de luz. 





No dia 09 vamos tirar fotos e publicar aqui. Fotografe a vela para seu filho(a) coloque o nome dele ao lado e poste na nossa página... Ela vai ficar iluminada.






TODA A SOCIEDADE PODE PARTICIPAR, ACENDENDO A VELA PARA UM FILHO(A) DE UM AMIGO(A) OU PARENTE.
HORÁRIO DE BRASILIA nós as mães dos ANJOS DE REALENGO estaremos acendendo a nossa na escola TASSO DA SILVEIRA. Convidamos todos vcs à estar lá conosco e nos ajudando a divulgar para tds de sua rede social... Abraços

sábado, 17 de novembro de 2012


Hj (sáb. 17/11/2012) a Associação dos Anjos de Realengo, teve muitas visitas importantes e de grande valia para tds nós.

Começando que recebemos uma das mães da tragedia de Mesquita: Renata Lúcia.

Também veio nos visitar o Professor de matemática da Faetec de Jacarepaguá: Sr. Adilson e sua filha

Tivemos também a brilhante visita da Aline Gama

Para fechar com chave de ouro: Terapeuta ALÊ DUARTE  e seu maravilhoso grupo.

Nosso dia não poderia ter sido melhor.
São com momentos assim que percebemos a presença de nosso Pai Maior, operando em nossos vidas  e nos fazendo perceber que as pessoas são super solicitas e estão prontas a ajudar a quem mais precisam. Obg a todos

domingo, 11 de novembro de 2012

Anjos de Realengo - A vida após o massacre



Olá galera, pra quem não sabe durante a Semana da Química aconteceu uma gincana entre os cursos. Uma das atividades dessa gincana era os "Técnicos da Alegria" em que cada grupo deveria escolher uma instituição de caridade para ajudar. 
Nós 
do curso de Química (Eu Letícia, Gean Almeida , Rayssa Oliveira,Gabriella CasadoGiovani Scarpelli JuniorThiago HenriqueYan F. Santos e Iago Mendes Gonçalves), com ajuda da professora Pâmella Passos e do professor Hiram Araujo, resolvemos ajudar Osanjos de Realengo, uma associação formada pelas mães que perderam seus filhos e pelas crianças vítimas daquele massacre na escola municipal Tasso da Silveira. Foi uma experiência MUITO gratificante pra todos nós, pois podemos conhecer uma outra realidade e ajudar de verdade essas mães que sofreram tanto.
Elas precisam de muita coisa, pois não tem estrutura nenhuma, nem sede elas tem e não recebem ajuda praticamente nenhuma do governo ou da prefeitura.
Resolvemos então disponibilizar o vídeo que gravamos com elas lá em Realengo no youtube e divulgar pra tentar conseguir mais pessoas que queiram ajudar. Estamos pensando em voltar lá em breve ou até mesmo trazer as crianças para conhecerem o IFRJ, fazer umas experiências "bobas" com química, daquelas que mudam de cor etc, pra tentar fazer com que elas voltem a se interessar pelo estudo, pois todas estão muito desmotivadas.
Quem tiver interesse em ajudar pode falar comigo, com qualquer outro integrante do grupo ou com a Maira Lopes e o Peterson Hotz.

sábado, 10 de novembro de 2012


Nossos anjos não morreram, apenas foram para outro plano e estão ao lado de nosso Deus. Pai Maior que sabe de todas as coisas e com certeza aqui era pouco pela dimensão de seus espíritos e grandes coisas eles podem fazer aonde estão agora e
 na verdade agora eles tem uma paz que aqui neste plano não existe e eles não mereciam sofrer aqui... Vocês anjinhos nunca iram morrer pois estão bem vivos em nossos corações e em nossas memórias... O que passaram não ficará em vão. Lutaremos pela memória de cada um de vocês...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje faz 1 ano e 7 meses daquele triste dia em que nossas crianças foram atingidas e levadas de nós.
A dor da perda é muito grande. Nós, como pais responsáveis só queríamos que nossos filhos fossem pessoas de bem e por isso os colocamos na escola. Para que tivessem um futuro brilhante. Agora nós nos perguntamos: Cade o futuro brilhante? Cade todo sonho que sonhamos desde quando nossas crianças estavam sendo geradas em nossos ventres? Tudo nos foi roubado. Acordamos nossos filhos naquela manhã para leva-los à escola e mal sabíamos que seria a última vez em que teríamos ao nosso lado. A saudade aperta dentro de nossos corações e foi só o que restou de uma triste manhã. Nós os amamos e sempre os amaremos. Não importa a distância por que para o coração de MÃE, ela nunca existirá...

domingo, 28 de outubro de 2012


Olá! Eu sou Thaís Leal, produtora do Programa Cidadania nas Escolas da Rádio Manchete e Jornalista da ODH Projeto Legal. hoje às 15h acontece na Rádio Manchete a Gravação para o nosso programa de estreia. Pois bem, o Cidadania nas Escolas é um programa que tem como objetivo levar orientações e possibilitar nosso primeiro programa abordará o tema violência nas escolas. Logo no Primeiro Bloco iremo.
..s conversar com Fernando Linhares e Adriana da Silveira sobre suas experiências, vivencias e opinião sobre esse assunto. No segundo Bloco contaremos algumas estratégias que possibilitaram o enfrentamento desta violência dentro do ambiente escolar. Para tal conversaremos com pessoas que nos levarão experiencias que deram certo: Ana Paula, diretora da Escola Municipal Aquino de Araújo, Lúcio Taveira, da ODH Projeto Legal e Luciana Boiteux, coordenadora do Projeto Escola da Paz, da UFRJ. Cada um dos participantes poderão nos dizer de que forma suas ações contribuíram e contribuem para esse enfrentamento. No terceiro Bloco a participação será de Mônica Alkmim coordenadora do Projeto Nacional Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no circuito da Copa e os Objetivos do Milênio. Bom, cada participante terá um tempo de 5 minutos para fazer suas ponderações e levar suas visões sobre a temática aos nossos ouvintes.



sábado, 13 de outubro de 2012

AFAAR
Associação dos Familiares e Amigos dos Anjos de Realengo
FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS EM 13/10/2012






Claudia e Edson Clayton


Claudia, Marcelo (Realengo em Pauta), Ferananda, 
Adriana (AFAAR) e  Adriano (Com Causa)


Claudia (AFAAR), Adriana (AFAAR), Jorge (Clube Rio Vaá),
Thayane, Marcelo Yuka e Tamara


Yuka no sorteio dos brindes

Ana Carolina posando para foto depois de ganhar a bicicleta